![]() |
Gramado sendo retirado de uma das balizas do estádio |
O Fluminense começou a reformar suas dependências enquanto o CT não chega, os vestiários rouparia e as salas do Departamento de Futebol estão passando por reformas estruturais. Além disso, parte do gramado do estádio das Laranjeiras está sendo reparado. A Greenleaf, empresa de manutenção e reparos de gramados esportivos, vem cuidando deste reparo minucioso.
- Estamos replantando algumas partes do campo, porque uma grama invasora acabou prejudicando uma parte do gramado. Tivemos que “matar” estas partes invasoras e iremos fazer o replantio. A adubação das Laranjeiras é propícia para isso (replantio) facilitando o rápido processo de recuperação do piso – afirmou o engenheiro agrônomo Edson Goulart.
A grama colocada no estádio é a Bermuda Tifway ITG 6, já utilizada anteriormente no Maracanã e Engenhão. Este tipo de grama é original da África e é melhorada em laboratório nos EUA. Uma das características dessa grama é a resistência ao pisoteio e o crescimento rápido. Com folhas finas de até 2 cm de altura, só perde em regeneração de pisoteio para a grama Celebration, atualmente utilizada no Engenhão. A Bermuda Tifway ITG 6, não é muito resistente ao frio e a sombra, fatores climáticos que não são decorrentes na Cidade Maravilhosa.
A data de entrega é para o final de janeiro.