Para Anderson e Cavalieri, todos do time devem ajudar na defesa.
Por Thales Dias27/01/12 - 00h25min
Por Thales Dias27/01/12 - 00h25min
![]() |
Anderson ajuda na defesa |
O time recebe sempre ótimos elogios do meio de campo e do ataque, mas e os elogios na marcação? O zagueiro Anderson, que estreará com a camisa do Fluminense no sábado,garante que a marcação tem que ser um esforço coletivo da equipe e não somente da defesa:
– Todo mundo tem sua responsabilidade. A marcação começa lá na frente, mas a linha defensiva sabe que tem um desafio e não vai fugir dele. Estamos trabalhando muito para todas as competições. Mesmo com a importância da Libertadores, nosso foco é sempre o próximo jogo. O pensamento, hoje, está no Volta Redonda. – Disse o Zagueiro.
Segundo Cavalieri, um bom esquema começa na pressão dos atacantes em cima da defesa adversária:
- São bastantes jogadores de qualidade que a nossa equipe tem, principalmente do meio pra frente. São jogadores de extrema qualidade, que finalizam e atacam muito bem, isso é muito bom porque nos dá um poder ofensivo muito grande, mas também temos que ter um balanço para compensar isso, não adianta a gente atacar fazer cinco gols e tomar cinco gols também. Na hora de atacar, todo mundo tem que atacar, mas na hora de defender, o segredo é estar bem postado – destacou o goleiro.