Tabela de jogos

Último Jogo
2x0
Estádio:Moça Bonita
Data:28/04
Horário: 15:30 hs
Próximo Jogo
x
Estádio: Engenhão
Data: 06/05
Horário: 16:00 hs

CALAMOS O CANIL! Flu 4x 1 Bota

Flu passa fácil fácil pelo Botafogo e está a uma mão da taça!
Rio de Janeiro, 20/05/2012 às 19:08hs
                                                                                                                                                    
Sóbis marcou duas vezes (Dhavid Normando/Photocamera)

Caiu a invencibilidade do Botafogo no ano, e justamente no jogo mais importante até aqui. Com uma atuação de gala, o Fluminense não tomou conhecimento do Alvinegro na tarde deste domingo (6) e abriu uma grande vantagem na final do Campeonato Carioca: 4 a 1, com gols de Fred, Rafael Sóbis (duas vezes) e Marcos Jr.
Os primeiros minutos deram a falsa impressão de que o jogo seria de total pressão do Botafogo. Após momentos de posse de bola no campo de ataque, o Glorioso abriu o placar aos oito minutos. Fellype Gabriel cruzou para Loco Abreu. Carlinhos cortou mas, no rebote, Renato bateu de primeira e marcou.
No entanto, o Fluminense acordou após a parada técnica e passou mandar na partida. Aos 11, Carlinhos chutou forte de fora da área e Jefferson fez boa defesa. Doze minutos depois, Thiago Neves aproveitou falha de Márcio Azevedo, passou por dois e chutou forte, mas o arqueiro alvinegro espalmou novamente.
Acuado, o Botafogo não chegava nem mesmo em contra-ataques. A pressão do Flu se transformou em gol já perto do intervalo. Aos 43 minutos, Jean cruzou da esquerda, Thiago Neves desviou de cabeça e Fred emendou uma linda bicicleta e deixou tudo igual no Engenhão: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
Para a etapa complementar, as equipes voltaram sem alterações. Com isso, um jogador do Botafogo tratou de mudar todo o jogo. Aos 11 minutos, o lateral-direito Lucas, que abusou das infrações (cinco das 14 até então na partida), fez falta dura em Thiago Neves e recebeu o segundo cartão amarelo.
Imediatamente após a expulsão de Lucas, o Fluminense virou a partida. Deco deu passe preciso para Rafael Sóbis, que invadiu a área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro: 2 a 1. Sem recuar ao pular na frente do marcador, o Tricolor ainda ampliou aos 20. Desta vez foi Thiago Neves que colocou o mesmo Rafael Sóbis de frente para o gol. Ele driblou Jefferson e, mesmo sem ângulo, chutou forte para o fundo das redes.
Atrás no marcador e com um homem a menos, Oswaldo de Oliveira ficou vendido, mas mesmo assim colocou o time para frente com as entradas de Caio e Herrera. O Botafogo assustou no jogo aéreo. Aos 30, após cobrança de falta de Maicosuel, Marcelo Mattos desviou de cabeça e Diego Cavalieri fez grande defesa.
Entretanto, no minuto seguinte, um susto. Thiago Neves deu lindo passe para Rafael Sóbis, que aproveitou o lado direito sem marcação, invadiu a área e bateu forte. Desta vez, porém, ela foi para fora. Observando os espaços, Abel Braga colocou o garoto Marcos Jr, que correspondeu. Aos 38, ele recebeu lindo passe de Fred dentro da área e chutou bonito, no canto direito de Jefferson, para transformar em goleada: 4 a 1.
Com a grande vitória na primeira partida, o Fluminense pode perder por dois gols de diferença no jogo de volta, no próximo domingo (13), às 16h, no Engenhão, que será campeão carioca. O Botafogo precisa vencer por pelo menos três para levar a decisão para os pênaltis. No meio de semana, as equipes jogam por outro torneio: o Flu recebe o Inter, pela Libertadores, e o Bota joga contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
A partida
Fluminense 4 x 1 Botafogo – Campeonato Carioca, final, jogo de ida – 06/05/2012
Estádio Olímpico João Havelange (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Marcos Jr); Rafael Sóbis e Fred (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga.
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Jadson), Fellype Gabriel e Elkeson (Caio); Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Leandro Euzébio e Carlinhos (FLU); Lucas (BOT)
Cartão vermelho: Lucas, aos 11 do segundo tempo (BOT)
Gols: Renato 8′/1ºT (0-1); Fred 43′/1ºT (1-1); Sóbis 12′/2ºT (2-1) e 20′/2ºT (3-1); Marcos Jr 38′/2ºT (4-1)
Público: 23.000 pagantes (28.182 presentes)
Renda: R$ 782.015,00