Tabela de jogos

Último Jogo
2x0
Estádio:Moça Bonita
Data:28/04
Horário: 15:30 hs
Próximo Jogo
x
Estádio: Engenhão
Data: 06/05
Horário: 16:00 hs

Flu se esforça, goleia, mas é eliminado

Agora só resta o Torneio de consolação, Luiz Penido
Rio de Janeiro, 01/05/2012 às 18:18s
                                                                                                                                              




Acabou o jejum de Rafael Moura. O atacante teve mais uma chance como titular do Fluminense neste domingo e desequilibrou na goleada por 5 a 1 sobre o Olaria. O He-Man marcou duas vezes, Deco, Anderson e Thiago Neves completaram. Pedrinho, de pênalti, descontou para o adversário. O resultado, porém, não foi suficiente para o Tricolor ir à semifinal da Taça Rio. Vasco e Bangu venceram seus compromissos e ficaram com as vagas do Grupo B.


Esquecendo-se dos outros jogos dos quais dependia, o Fluminense entrou em campo disposto a fazer sua parte. A equipe colocou a bola no chão e foi trabalhando até achar espaço para abrir o marcador. E o primeiro saiu pouco após os 15 minutos, quando Wellington Nem deixou Rafael Moura sem ninguém à sua frente para fazer o gol. Logo depois, Deco recebeu de Carlinhos e, na entrada da área, ampliou.


Parecia que nada ameaçaria a vitória do Flu, mas Anderson derrubou Juninho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedrinho descontou. O ímpeto do Time de Guerreiros, porém, não diminuiu. A equipe seguiu melhor e Thiago Neves chegou a desperdiçar boa chance cara a cara com o goleiro adversário. Se o camisa 7 perdoou, o He-Man não. Após receber cruzamento de Bruno, o atacante girou em cima do zagueiro rival e mandou a bomba no canto para marcar o seu segundo e o terceiro tricolor para garantir uma vantagem mais tranquila ao intervalo. 

Se na primeira etapa o Fluminense foi melhor, quem voltou com superioridade na segunda foi o Olaria. Logo de cara, Willian saiu na cara de Diego Cavalieri e tocou por cobertura acertando o travessão. Pedrinho também teve boa chance. 

Vendo o adversário se engraçar, coube ao Tricolor tentar esfriar a partida. A estratégia era simples. Tocar a bola e, se possível, chegar ao quarto gol. Carlinhos, por pouco, não fez. Mas, se perdeu boa chance, o lateral-esquerdo deu passe para Anderson empurrar para dentro e garantir de vez o triunfo. Ainda havia tempo para Thiago Neves deixar o seu e fechar a insossa vitória.