Tabela de jogos

Último Jogo
2x0
Estádio:Moça Bonita
Data:28/04
Horário: 15:30 hs
Próximo Jogo
x
Estádio: Engenhão
Data: 06/05
Horário: 16:00 hs

Primeiro jogo do centenário do clássico da Fla: 2 a 0

Mesmo com um a mais durante 60 minutos, Flu não consegue vencer o rival.
Rio de Janeiro, 01/05/2012 às 10:416s
                                                                                                                                            



No primeiro Fla-Flu que comemora os 100 anos do clássico, melhor para o time que soube aproveitar suas únicas oportunidades na partida. Com um a mais durante 60 minutos, o Fluminense acabou derrotado para seu maior rival por 2 a 0, gols de Ronaldinho, de pênalti, e Kleberson. Paulo Vitor, com grandes defesas, foi o nome do jogo.


Diferentemente do que supunha a escalação de Abel, Jean começou na lateral direita e Souza dividindo a responsabilidade de armação com Wagner. Com esta formação, o Fluminense foi superior ao Flamengo durante todo o primeiro tempo. Dominando o meio-campo, o Tricolor chegou duas vezes antes dos 15 minutos, mas quem abriu o placar foi o Flamengo com um pênalti duvidoso de Carleto em Galhardo. O lateral, imprudentemente, deu um carrinho na área, mas o jogador rubro-negro tropeçou nas pernas do camisa 6 do Flu. O árbitro entendeu o lance como faltoso. Ronaldinho cobrou e marcou.

O gol desestabilizou um pouco o Fluminense, mas, ainda assim, continuava melhor do que seu rival. Faltava porém, calibrar nas finalizações. O time concluía, mas sem força, facilitando para Paulo Vitor.

Mas eis que a arbitragem, novamente, resolveu aparecer. Ronaldinho deu um tapa em Diguinho e o juizão marcou falta a favor do Flamengo. Na cobrança rápida, Kleberson, aproveitando-se da falha do limitadíssimo Anderson, ampliou com um chute cruzado.

O Tricolor não se abateu. Com Souza, o melhor da etapa inicial, comandando as ações e Diguinho e Sobis bem na partida, teve chances de, pelo menos, diminuir o marcador, principalmente após a expulsão de Ronaldinho. O dentuço recebeu o segundo amarelo após entrada maldosa em Wagner.

No fim do primeiro tempo, Souza obrigou Paulo Vitor a fazer duas grandes defesas. Carleto, de fora da área, viu a pelota triscar a trave. O 2 a 0 para o Fla não traduziu o que foi os 45 minutos iniciais. Em dois lances de erros de arbitragem, o adversário aproveitou suas chances. Faltou ao time de Abel mais precisão nas finalizações.

Para o segundo tempo, Abel fez duas mexidas difíceis de entender. Sacou Edinho e Rafael Sobis, que não vinha mal em campo, para as entradas de Wallace e Samuel. Wagner, um dos piores em campo, continuava na equipe.

O Fluminense voltou muito mal com as alterações. Nos primeiros 20 minutos, apenas rondou a área do Flamengo. Chance de gol, só uma com Samuel, após ajeitada de cabeça de Rafael Moura.

O jogo seguiu morno, sem o Tricolor ameaçar, nem sofrer perigo. Estratégia perfeita para Joel Santana, que recuou todo o time do Flamengo, sem dar espaços para o acéfalo Fluminense.

A conclusão que se tira após o jogo é a de que se a estratégia de poupar os principais jogadores foi acertada, o mesmo não pode ser dito sobre as opções de Abel durante o clássico.